quinta-feira, 24 de julho de 2014

Retrospectiva Out - Dez 2012

Nossa, há quanto tempo eu não dava uma olhada nesse blog!! Hoje, por acaso, me lembrei dele e decidi abrir, comecei a ver as postagens e fotos e, de repente, bateu uma saudade!! Muita coisa colocada aqui eu nem lembrava e tive a certeza de que criá-lo foi uma das melhores ideias no meu ano como Miss Ceará 2012. O intuito principal desse blog, desde o começo, foi utilizar algo que eu amo (escrever) pra registrar alguns momentos importantes da minha vida como Miss e até mesmo compartilhar com outras pessoas (mesmo sem eu divulgar tanto). Uma pena eu não ter continuado a escrever e publicar coisas por aqui... Hoje o que guardo são fotos em pastas no computador sem legendas, sem comentários de como eu me senti na época etc. 

Hoje em dia, algumas pessoas que não me conhecem de perto perguntam o que tenho feito, como foi o período de Miss, se sinto saudades, se não quis ser apresentadora, entre outras coisas! Sei que muitas pessoas adoram essas coisas do "Mundo Miss", mas tem pessoas que nem conhecem direito. Isso me motivou também a divulgar esse blog, afinal, ou pessoas tem uma imagem errada do que é ser uma Miss ou então tem um carinho e curiosidade pra saber como é... Então, por que não compartilhar pelo menos um pedacinho, né? 

Quem me conhece de perto sabe que minha memória não é uma das melhores, por isso curti tanto relembrar algumas coisas daqui, inclusive, um pouco do que eu sentia e achava, já que isso também tá registrado além das fotos! Bateu uma saudade de escrever e de atualizar o blog. Desde outubro de 2012 que não posto, mas decidi pegar algumas fotos e coisas bacanas que fiz no ano de 2013 e 2014 e voltar a compartilhar. Como adoro fotos, tô sempre dando um "click" no que faço, o que é de se esperar que eu tenha muuuita foto e não dá pra colocar todas em um post só, afinal, são quase 2 anos, eim? Decidi postar fotos por semestre! Não vou falar com detalhes sobre as fotos e momentos porque além de eu não lembrar muito, iria ficar muita coisa, daí não rola, né? ;) Separei umas fotos do final de 2012 pra começar! Tenho certeza de que daqui um tempo vou adorar relembrar isso aqui. 

Bom, mesmo sendo a Miss CEARÁ, confesso que sou torcedora do Fortaleza!! hehe. Em outubro de 2012, a diretoria do Fortaleza junto com o programa Globo Esporte me chamaram pra gravar uma matéria no treino com os jogadores, foi beeem legal e divertido, até recebi das mãos do Geraldo, jogador na época, uma camisa do Fortaleza personalizada com o meu nome, AMEI!! Queria postar a reportagem por aqui, mas ainda não a coloquei no Youtube.. :(


Ainda em outubro, teve o Ceará Music 2012 e eu fui convidada pela Cidade (Rádio 99.1) a ir pro Camarote "marcar presença" (Misses sempre fazem isso hehe), chamei meu irmão e minha cunhada pra irem comigo e foi bem tranquilo, bem leve e fui embora cedinho... Mais um compromisso da agenda havia sido cumprido!! Bom, e pra quem não entende: Nós, misses, não somos obrigadas a fazer algo ou a ir para algum lugar que não queremos, é tudo sempre conversado e acordado antes. ;)


Geralmente, toda Miss Ceará além de cumprir a agenda em Fortaleza, tem que viajar para alguns interiores do Estado e acompanhar (muitas vezes ser jurada) os concursos que elegem as misses de cada município (e que irão concorrer ao próximo Miss Ceará). Em outubro, ainda, eu fui fazer isso na cidade de Tamboril! Em uma festa super bem organizada, fui muito bem recebida por lá, adorei!! 

Em relação a cabelo e maquiagem, com o tempo acabei aprendendo a fazer tudo sozinha e me virando, afinal, eu não tinha um cabeleireiro pra me acompanhar em cada evento, né? (hehe). Nesses eventos, a gente é jurada e também faz um desfile sozinha como Miss Ceará, com a faixa e dando aquele famoso "tchauzinho" de Miss. Quando acabou o evento, troquei de roupa pra ir embora e tirei uma foto com a Miss Tamboril, vencedora da noite! 


                 
No mesmo mês, me chamaram pra ser capa e fazer uma matéria pra revista SAÚDE FORTALEZA. Nossa, mas que galera gente boa, adorei Karine Colaço e o fotógrafo Marcos Adegas!! Quem quiser ler a revista online, aqui está o link: Saúde Fortaleza 



Em novembro, me chamaram pra participar de um evento bem legal que eu não sabia que existia até então! O "Miss Servidora Pública do Estado", evento muito bem organizado! 


Em setembro, no Miss Brasil, um dos patrocinadores do evento foi a Loja Handara e eles me chamaram pra fazer o catálogo, foram muuuitas fotos, tipo, bem mais de 30 hehe! Aí tem uma montagem com três, mas adorei! O fotógrafo foi o Emílio Ribeiro, na época, fotógrafo oficial do Miss Ceará - um profissional incrível!!

                                            

Fiz dois desfiles pra duas grandes marcas em Fortaleza: Cholet e Lenita Negrão:



Também rolou em 2012 o "Miss Ceará Infantil". Gente, que coisas mais lindas eram aquelas crianças desfilando, dava vontade de ir lá e apertar cada uma!! Fui jurada (que maldade!!) e fiquei na aflição querendo escolher todas! Mas sabe uma das coisas que acho legal de ser Miss? O fato de você poder ser referência pra alguém. E por isso tem que ter muito cuidado... Eu, você, enfim, qualquer pessoa pode ser uma referência boa ou uma ruim, eu sempre fiz questão de dar bons exemplos e manter a conduta correta que aprendi desde criança com meus pais! Além de querer transparecer a minha alegria que vem de Deus!!



Ainda no final de 2012, o Campelo, apresentador do Programa Circuito A, me convidou a casa dele pra gravarmos uma matéria falando sobre o Miss Brasil e a minha participação por lá! Adorei a simpatia dele, faz qualquer pessoa se sentir super a vontade! Gravei em dezembro, mas a reportagem foi ao ar só em Janeiro, mas vocês podem assistir, se quiserem:


Ps.: Aaaai, eu errei o meu versículo favorito hahaha Confundi dois em um! Acho que foi o nervosismo - e, sim, até hoje ainda fico nervosa - mas só corrigindo: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida" Pv 4.23

Bom, acho que pro final do ano de 2012 é só!! Depois venho aqui atualizar e postar as fotos do primeiro semestre de 2013. Espero que vocês tenham gostado, eu AMEI relembrar do que coloquei aqui... Aaaai como é bom!! hehe Qualquer dúvida ou ideia, coloca nos comentários!!

Beijo, beijo!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário